terça-feira, 26 de maio de 2009

Primeiro dia em Budapeste

Chegada a Budapeste ao início da tarde. Deixar as tralhas no hotel e sair para passear!...
Comemos goulash, couve recheada, sauercrout e outros petiscos tradicionais numa tasquinha simpática no Mercado Central. Calor, sol... voltamos ao passeio, desta vez pela famosa Vaci Utca (Rua de S.ta Catarina de Budapeste), vimos um exímio tocador de copos, assistimos a um concerto coral numa igreja, andamos mais um pouco e, finalmente, estacionamos numa bela praca (a da Liberdade) a beber refrescos, mais ou menos alcoólicos. Happy hour - dois pelo preço de um! Boa vida em Budapeste...
Para já, nao temos fotos para vos mostrar...mas logo que regressemos trataremos disso.

cumprimentos dos cla, felizes em Budapeste

1 comentário:

  1. Ahhhhhh seus "morcões"! que sorte a vossa!!!
    espero que esteja bom tempo ai em budapeste. Tive o prazer de estar em Budapeste em 2006 e assisti a 2 concertos no A38, e sei bem o que devem estar a passar. Bem, se calhar nem sei bem, porque fui apenas assistir a concertos e fiquei a babar de como gostaria um dia de tocar no palco do barco.
    E a casa das máquinas (bar), não é fantastica?! É o vosso camarim, ou está aberto ao publico?
    No dia em que eu fui, havia um ecrã gigante na proa, com imagens do concerto do porão, para quando se queria respirar um pouco de ar fresco, podermos beber um copo a olhar para o Danubio e sem perder pitada do que se passava lá em baixo. Simplesmente fantástico.
    Ai que saudades...
    Já agora, a banda que vi foram os Deti Picasso, uma banda russa que cruzava o rock com folclore arménio. Uma mistura bem interessante.
    E no fim da noite, aí do outro lado da estrada está um bar ao ar livre que é excelente para beber uns copos a altas horas!!!

    Se tiverem hipótese visitem o Tuzrakter (http://tuzrakter.hu/) que é um bar (se é que se pode chamar um bar), feito a partir de uma série de edificios abandonados e transformado num espaço de cultura underground. Do melhor que já vi até hoje!


    Um abraço, e diviiiiirtam-se!!!!

    Ricardo

    ResponderEliminar