sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Clã em Espanha - Edição de Cintura e Digressão


Cintura”, o último álbum de originais dos Clã, será editado em Espanha no próximo dia 29 de Setembro. Uma edição especial para o pais vizinho em que ao alinhamento original se junta “Sexto Piso” – uma versão em espanhol do single “Sexto Andar”.

A confirmação da edição, que será assegurada pela EMI Music Spain, surgiu após o sucesso da apresentação do grupo ao vivo em Madrid a 29 de Abril último. Esta será a primeira vez que o grupo vê um dos seus álbuns editados em Espanha.

Para a apresentação deste disco os Clã têm previsto, além de um intenso plano de entrevistas para a media espanhola, uma digressão que terá o seu início a 08 de Outubro em Granada e termina a 14 de Novembro em Pontevedra. Pelo meio o grupo português actuará ao vivo em Cádiz (no âmbito do festival “Monkey Week”), Bilbao, Madrid, Corunha e Vigo.



5 comentários:

  1. Espero que tudo vos corra bem os Clã comigo estão sempre presentes ja sabem que adoro a vossa musica e vocês não são más pessoas,vou tentar ir a Cádiz espero arranjar bilhete.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bons amigos: aguardo que aproveitem a oportunidade, no fim da digressão pela Galiza adiante, de virem cientes da vizinhança linguística e cultural que têm connosco; acho importante dizê-lo (a risco de cair no óbvio) para evitar equívocos que ás vezes se produzem pela consideração da Espanha como um tudo monolítico que não é. Se há alguns "vossos irmãos" mais do que ninguém, á parte o mundo inteiro, cá somos nós. Podem topar com um certo "colonialismo interior" em determinados contextos, mas é só arranhar um pouco e cá tamos.
    Desde Vigo, saúde e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, um pouco de rap galego; do Norte do Norte:

    http://nonresidentz.com/
    http://www.malandromeda.com/000/001.htm

    ResponderEliminar
  4. Vale dizer: é melhor cá falarem portugués, que é quase galego (ou vice-versa). Em palco e não só!
    Saúde e até breve.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, não esperava que uma banda de tão bom gosto como os Clã caísse nessa esparrela de se porem a cantar em Castelhano para "conquistarem" o mercado vizinho. À primeira cai qualquer um, à segunda,só quem quer: Heróis do mar, Delfins, Pedro Abrunhosa (e vários outros) fizeram o mesmo e, conforme se sabe, não lhes serviu para nada. Mau, mau, mau...

    ResponderEliminar